Os ratos são uma das maiores pragas urbanas. Eles têm grande impacto em nossas casas e na nossa saúde, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. O serviço de desratização é feito por profissionais especializado para localizar os focos da infestação de ratos e remover essa praga urbana do local com segurança para os homens.
Como eliminar ratos em casa ou no escritório da melhor forma
A FGN oferece a todos os seus clientes um controlo efectivo contra a praga de roedores, dando particular atenção ás normas de segurança. Dessa forma o delineamento correcto de um programa de controlo de roedores pressupõe a realização do seguinte:
- Inspecção dos locais infestados com a finalidade de identificar a espécie infestante e verificar quais as condições que favorecem o estabelecimento dos roedores.
- Implementação de medidas de higiene que impeçam os roedores de obter alimentos e zonas de refúgio.
- Implementação de medidas cujo objectivo seja eliminar os locais de entrada dos roedores.
- Redução da população presente com rodenticidas de 2ª geração (anticoagulantes) colocados em postos de engodo, ratoeiras, estações de captura múltipla
Quando se pretende combater pragas de roedores é fundamental identificar a espécie em causa, já que os ratos e as ratazanas exigem estratégias de controlo diferentes e os hábitos e comportamento relativamente aos iscos difere.
Antes de se colocar ratoeiras com a finalidade de identificar a espécie e a dimensão do problema, obtêm-se normalmente bons resultados através de uma observação cuidada de fezes, trilhos, ninhos, marcas de mordeduras, etc.
O combate aos roedores no exterior das instalações envolve normalmente a utilização de métodos químicos. Os compostos rodenticidas mais frequentes aparecem como iscos parafinados ou granulados.
Os iscos têm que ser colocados em locais protegidos e devidamente identificados.
Dessa forma a FGN utiliza Postos de Engodo de alta segurança, em polietileno, que têm como principal objectivo proteger o produto, impossibilitar o acesso a outros animais domésticos e às crianças.
Um controlo eficaz inclui a colocação de um número suficiente de iscos , convenientemente distribuídos a fim de assegurar que todos os roedores têm a oportunidade de ingerir uma quantidade suficiente de rodenticida que lhes cause a morte.
A manutenção de iscos é da maior importância pois pretende-se assim que estes apresentem a melhor palatibilidade, pois só desta forma se pode obter a eficácia pretendida. Dessa forma é então imperativo vistoriar regularmente o seu estado de conservação e repor, se necessário, a quantidade necessária para o efectivo controlo.
No interior das instalações o combate pode não envolver a utilização de químicos, ou seja utilizaremos as recomendações dadas pela Organização Mundial de Saúde.
Recomendações essas que passam, consoante os locais a tratar, pela colocação de estações de isco contento rodenticida anticoagulante, estações de isco contendo isco não tóxico, estações de captura múltipla e estações de captura à base de telas colantes.
Todos os Rodenticidas por nós utilizados estão homologados pela D. Geral Saúde.
Facultamos a todos os nossos clientes, caso nos seja solicitado, as respectivas autorizações da D. G. Saúde, bem como as fichas técnicas dos produtos utilizados.
Leave A Comment